Assuma o Controle Financeiro da sua Empresa!
Tenha um escritório contábil cuidando de todas as burocracias para você.
Abra sua empresa agora mesmo!Tenha um escritório contábil cuidando de todas as burocracias para você.
Abra sua empresa agora mesmo!A Secretaria Municipal de Finanças de Natal (SEFIN) orienta as empresas sediadas em Natal/RN que pretendem realizar a opção pelo Simples Nacional para o ano-calendário de 2026 a regularizarem eventuais pendências fiscais e cadastrais junto ao Município.
Para que a opção seja deferida sem restrições, a empresa deverá estar com Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa (CPEN) válidas até 26 de dezembro de 2025. Destaca-se que, em 29 de dezembro de 2025, a SEFIN encaminhará à Receita Federal do Brasil a relação dos CNPJ que apresentarem pendências fiscais e cadastrais junto ao Município, situação que poderá impedir a opção pelo regime do Simples Nacional.
A empresa que constar como impedida no momento da opção terá prazo até 30 de janeiro de 2026 para promover a regularização. Contudo, essa situação poderá acarretar a necessidade de ajustes e correções nos documentos fiscais já emitidos.
Diante disso, a SEFIN recomenda que as empresas antecipem a regularização de suas pendências até 26 de dezembro de 2025, evitando impedimentos, retrabalho e possíveis transtornos, e assegurando uma opção tranquila e eficaz pelo Simples Nacional para 2026.
Fonte: Prefeitura de Natal (Retirado do Meu Site Contábil)
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.
Olá!
Escolha alguém do nosso time para conversar.
Itec Contabilidade Consultiva