Assuma o Controle Financeiro da sua Empresa!
Tenha um escritório contábil cuidando de todas as burocracias para você.
Abra sua empresa agora mesmo!Tenha um escritório contábil cuidando de todas as burocracias para você.
Abra sua empresa agora mesmo!O desafio do aumento de produtividade e sua relação com o avanço de novas tecnologias como a inteligência artificial e as alterações da Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) foram debatidas nesta terça-feira (10/2) durante a 3ª Reunião Ordinária do Fórum MDIC de Comércio e Serviços, que reúne representantes do governo e do setor privado.
No final de janeiro, MDIC e Ministério da Fazenda criaram um comitê para receber e analisar propostas de mudança na NBS, instrumento que classifica e padronizada os serviços no país.
A NBS é utilizada, por exemplo, em habilitações junto ao BNDES, e em financiamentos no Programa de Financiamento às Exportações (Proex). Com a Reforma Tributária, o uso da NBS tende a ser ampliado.
“A contribuição de vocês é extremamente importante para aperfeiçoarmos as políticas públicas voltadas ao aumento da produtividade, em especial no que se refere a economia digital”, destacou o secretario adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços (SDIC), Luís Felipe Giesteira.
Ele citou o Brasil Mais Produtivo como exemplo de política pública que tem levado a ganhos expressivos de produtividade no setor.
Também durante a reunião, foi apresentado aos integrantes do Fórum o novo Comex Vis Serviços, painel de estatísticas lançado pelo MDIC no mês passado com informações inéditas e interativas sobre as transações internacionais de serviços do Brasil e do mundo.
Foram discutidos ainda temas tratados pelas Câmaras Temáticas e Setorial do FMCS, como o conceito de exportação de serviços e outros temas previstos no plano de trabalho do colegiado.
O Fórum MDIC de Comércio e Serviços é um espaço permanente de diálogo e articulação institucional, com o objetivo de subsidiar a formulação de políticas públicas voltadas à competitividade, inovação e desenvolvimento dos setores de comércio e serviços no país.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Retirado do Meu Site Contábil)
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.
Olá!
Escolha alguém do nosso time para conversar.
Itec Contabilidade Consultiva