Assuma o Controle Financeiro da sua Empresa!
Tenha um escritório contábil cuidando de todas as burocracias para você.
Abra sua empresa agora mesmo!Tenha um escritório contábil cuidando de todas as burocracias para você.
Abra sua empresa agora mesmo!Inadimplência de três parcelas, consecutivas ou alternadas, implica o cancelamento automático do acordo e a perda dos benefícios concedidos
As dívidas parceladas de ICMS, ITCD e IPVA referentes a abril vencem nesta sexta-feira (25/4). Ao todo, são 50 mil prestações com vencimento na data, relativas a cerca de 38 mil contribuintes que possuem dívidas negociadas com o Estado de Goiás.
Dados da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC) mostram que a carteira de créditos parcelados da Secretaria da Economia soma 788 mil prestações ativas, que representam cerca de R$ 3,6 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual.
A SRC alerta que o contribuinte que deixar de pagar três parcelas, consecutivas ou alternadas, descumprirá as regras do parcelamento e terá o acordo cancelado automaticamente, com a perda dos benefícios concedidos na negociação.
Negocie Já
Dados do “Negocie Já” mostram que 11,8 mil parcelamentos ativos de ICMS, IPVA e ITCD correspondem a dívidas de 9,3 mil contribuintes que aderiram ao programa. Os acordos firmados somam R$ 2,5 bilhões.
Como pagar
Para emitir o boleto de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (Dare), o contribuinte pode acessar o site da Economia no ícone “Pagar ou Parcelar Tributos”, diretamente por meio deste link. Também é possível emitir o boleto por meio do aplicativo EON – Economia Online.
Fonte: SEFAZ/GO (Retirado do Meu Site Contábil)
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.
Olá!
Escolha alguém do nosso time para conversar.
Itec Contabilidade Consultiva